sábado, 10 de dezembro de 2011

Promise!

"I will always love you unconditionally.
I don't care how you look or how you dress. I don't care if you decide to grow your hair out or cut ir really short. I don't mind if you gain a little weight or shed a few pounds. You're still the same you on the inside. I fell in love with your personality. I vow to always love you for who you are, not what you look like. You're a beautiful person, and you always will be. Society may try to tear you apart, but I will ALWAYS BE THERE TO HOLD YOU TOGETHER. I promise you that."

sábado, 12 de novembro de 2011

"Hoje em dia ninguém gosta de desistir de nada, muito menos do amor, até porque o amor é um bem escasso que facilmente se confunde com entusiasmo, atracção física, tesão, paixão ou entendimento. Mas afinal o que é o amor, senão uma soma nada matemática que engloba todas estas sensações, sentimentos e estados?"

Margarida Rebelo Pinto.
"Expressar por escrito o amor que temos por outra pessoa é mais do que uma homenagem, é uma forma de tocar a eternidade."

Margarida Rebelo Pinto.
"Não sei se há pessoas que nascem umas para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas para as outras."

Margarida Rebelo Pinto.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Sou tua, só tua e de mais ninguém. Sabes? Pela primeira vez na vida sinto-me concretizada, sinto que ao ter-te comigo tenho tudo o que preciso, que não preciso de mais nada nem de mais ninguém, tu completas-me como nunca pensei que fosse possível; fazes-me feliz.
Vamos fugir daqui, para um mundo paralelo a este, inantingivel e inalcançável... Quero-te, preciso de ti.

Não te iludas, acorda antes que se torne num pesadelo

Só depende de ti

sábado, 22 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Não quero que me dês o mundo, quero que fiques a meu lado agora e sempre.
Quero que chegue o dia em que possa acordar a teu lado, dizer-te "bom dia, meu amor" e beijar-te com todo o amor e carinho que sinto por ti.

Ikinho - Quem ama não troca

«Quem ama não troca, não esconde, não mente
Não trai, está contigo
... Quem ama não troca.

Acabei de conhecer uma pessoa especial,
mas ela vai tar comigo se algo correr mal.
Tratas de mim com paixão, hoje tu és fundamental
Se o amor é uma guerra tu és o meu arsenal


Lembro-me quando passava por ti na rua e não te falava
Procurei-te nos meus sonhos e nunca te encontrava
Penso em ti em cada gesto, em cada palavra
Ter uma pessoa como tu comigo é uma coisa que eu não pensava
Tu consegues-me pôr bem disposto, triste ou irritado
A sonhar ao teu lado mesmo quando tou acordado

Eu adoro quando me ligas e me pedes pra falar
Quando estás com as tuas amigas e me fazes aquele olhar

Eu já te vi a sorrir, a correr, a chorar
Tive tanto tempo no chão, tu ajudaste-me a levantar
Preso ao teu coração e é aqui que eu quero tar

Já abracei a solidão antes de te beijar
Há quem diga que o amor é temporário, que um dia desaparece
Mas uma pessoa que nunca amou é uma pessoa que não cresce


Adoro beijar-te de olhos fechado
Abraças-me com uma força e uma vontade que nunca tiveste
Secalhar as pessoas que tivemos não passaram de um teste
Quando tava escuro pedi uma mão, foste a única que deste
Agradeço tudo isso do fundo do coração
e prás pessoas que sabem amar,
Dedico este refrão:

Quem ama não troca, porque não sabe trocar,
Está contigo mesmo quando ninguém quer tar.
Quem ama não troca, porque sabe-te amar,
Ajuda-te a sorrir nos dias em que tás a chorar.
Quem ama não troca, porque sabe amar,
Ajuda-te a sorrir nos dias em que tás a chorar.


É incrível, mas hoje dou por mim aqui a escrever,
Apesar d'agente se amar, também podemos errar
Passo horas a pensar nos dias em que deixamos de falar
Mas as saudades batem á porta e ficamos horas a namorar
Gosto de pensar que os nossos momentos são bem passados
Faço surpresas todos os dias, não espero pelo Dia dos Namorados

Fico à espera na tua rua mesmo nos dias mais gelados
Os nossos corações tremem quando tão separados
És a mulher mais bonita que eu conheci
Se alguma vês me vires a chorar, já sabes que é por ti
Este amor até assusta porque eu sei que não tem fim
À tua custa hoje conheço melhor este lado de mim
Muitas pessoas magoam outras só pelo gozo de magoar
Mas será que há gozo em ver uma pessoa que te ama a chorar?


É contigo que quero partilhar os momentos da minha vida
Eu sou o teu melhor amigo, tu és a minha melhor amiga
Há quem diga que tudo acaba, não deixaremos isso acontecer

Quando eu te beijo vejo o Universo a tremer
Não te aleijo e desejo nunca te perder
Adormercemos numa cama, contas-me segredos especiais
Passam-se noites de calor onde beijos nunca são demais
Os olhos cativam, tu és o meu reflexo porque eu e tu somos iguais
»

vamos fugir os dois?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Memórias

As memórias são assim, vastas mas vivamente aquecidas de tal forma que nos aquecem o corpo, nos molham os olhos e nos fazem parar.
Eu tenho memórias escondidas no fundo do meu subconsciente, numa gaveta fechada e trancada por um simples código de segurança mental. Essa gaveta abre-se todas as noites antes de eu adormecer. É o instinto; ela abre-se como por magia e traz-me todas as recordações calorosas. E eu fico ali, deitada, a sorrir para o nada...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Será


que conseguirias viver num mundo onde eu não existisse?
Porque eu já não imagino o meu mundo sem ti.

É tudo tão vasto...


...e depois vens tu.

Pensa um pouco.


Há uma linha entre o amor e o ódio, entre a amizade e as confianças a mais, entre o céu e a Terra. No entanto tu sabes que essas linhas podem ser cruzadas de muitas e variadas maneiras, tal como nós já cruzamos algumas. Não tornes a linha demasiado ténue, tenho medo que ela um dia desapareça e que as coisas mudem drásticamente...

sábado, 17 de setembro de 2011

Podia tentar explicar-te;

mas acho que nem vale a pena tentar. Secalhar sou eu, que ultimamente ando demasiado esquisita; mudo de humor constantemente, apetece-me demasiadas coisas diferentes ao mesmo tempo. Tanto tenho frio, como no segundo a seguir posso estar à procura da sombra, onde possa fugir ao calor. Um gelado ou uma chávena de chocolate quente; uma ida à praia ou uma viagem à Serra da Estrela. Uma noite a dois ou uma saída em grupo...
Se te contasse tudo aquilo que me passa pela cabeça, provavelmente dirias que estou a ficar maluca. Sei que era isso mesmo que irias dizer: que perdi o juízo. A questão aqui não é a confiança, o amor, a felicidade; sou eu. Sei que estás presente para me levantares quando cair, para me dares a mão quando me sentir insegura, para me agarrares quando tropeçar, para me abraçares quando estiver triste e para me beijares simplesmente para dizeres que me amas; assim como eu estou aqui para ti, independentemente de tudo, para tudo e para sempre.
Ando demasiado preocupada com o futuro, sem saber se isso te passa sequer pela cabeça. Sabes que sou insegura e estou a tentar não o ser.
Não quero falar, mas no meio disto tudo o meu medo é ficar sem ti... Sem vocês.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

tenho saudades...


... de quando tínhamos tempo para nós.
«O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.»

terça-feira, 13 de setembro de 2011

I Love You, Je t'aime, Ich Liebe Dich, Te Quiero, Aishiteru, Amo-te @


Sei que os contos de fada não existem e que as tele-novelas não são reais, mas tu és o meu sonho tornado realidade e existes; és real; estás presente e consigo sentir-te. Foi contigo que aprendi a crescer e a abrir os olhos para as coisas que estão à minha frente, não para aquilo que penso que seja verdade. Passamos por tanto e continuamos juntos, mesmo depois de tanta merda, de tantos contras e de tanta confusão.
Olha? Já não sei viver sem ti. Quero que fiques comigo, que me queiras sempre, que me ames sempre tal como no primeiro dia. Acredita quando digo que não preciso de mais ninguém sem seres tu, és a única coisa que quero e se não te tiver então não quero ter mais ninguém. Sabes bem que estou a dar tudo por esta relação e quero mesmo acreditar que isto vai durar sempre...
Não me deixes e nunca me digas adeus, amo-te.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segredos de Felicidade

«Depois de algum tempo vais perceber a diferença, a súbtil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma,
Aprendes que amar, não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança,
E, começas a aprender que os beijos não são contratos e os presentes não são promessas;
E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida, e aprendes a construir todas as tuas estradas hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo, aprendes que o Sol queima se ficar exposto muito tempo, e não importa o quanto te importes com alguém, porque algumas pessoas simplesmente não se importam contigo.
Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando, e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar de vez em quando pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da vida
(...)»
William Shakespeare.

Nem tudo é fácil.

«(...) Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
(...)»
Cecília Meireles.

domingo, 11 de setembro de 2011

Um dia...


«Apetece gritar, mas ninguém grita
Apetece fugir, mas ninguém foge
Um fantasma limita
Todo o futuro a este dia de hoje
»

Palavras sábias @

«Se a meta está alta demais, reduza-a. Se não estás de acordo com as regras, demite-te. Inventa o teu próprio jogo. Faz o que for necessário para ser feliz. Mas não te esqueças que a felicidade é um sentimento simples, podes encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceberes a sua simplicidade.»

És o melhor do mundo, de sempre e de todos os tempos. E por mais estúpida que esta pergunta me pareceu no passado, agora sim pergunto-me "que seria de mim sem ti?". No meu mundo és tu, tu, tu e tu. Nunca dependi de ninguém e agora a minha vida gira à tua volta, isto é, se tu não fores a minha vida. Podia ficar aqui a dizer mil e uma coisas que provavelmente farão sentido se a pessoa que ler isto estiver apaixonada, mas não consigo encontrar as palavras exactas para descrever tudo o que sinto por ti ou tudo o que significas para mim. Amo-te, há coisa mais sincera que isto?

Só gostava que crescesses um pouco...

de mentalidade. Que começasses a dar valor às pessoas, às coisas que elas fazem por ti, às coisas que elas te dizem. Mas tu não te apercebes que fazes sofrer as pessoas que mais te amam e que mais confiam em ti. As facadas nas costas não são para ser servidas todos os dias depois do almoço, acaba por enjoar, acabamos por ficar fartos. E ainda continuas cá, sabes que sim, mas só para teres a noção do que significas.

E quanto ao amor?


«Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.»
Mário Quintana.