sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Memórias

As memórias são assim, vastas mas vivamente aquecidas de tal forma que nos aquecem o corpo, nos molham os olhos e nos fazem parar.
Eu tenho memórias escondidas no fundo do meu subconsciente, numa gaveta fechada e trancada por um simples código de segurança mental. Essa gaveta abre-se todas as noites antes de eu adormecer. É o instinto; ela abre-se como por magia e traz-me todas as recordações calorosas. E eu fico ali, deitada, a sorrir para o nada...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Será


que conseguirias viver num mundo onde eu não existisse?
Porque eu já não imagino o meu mundo sem ti.

É tudo tão vasto...


...e depois vens tu.

Pensa um pouco.


Há uma linha entre o amor e o ódio, entre a amizade e as confianças a mais, entre o céu e a Terra. No entanto tu sabes que essas linhas podem ser cruzadas de muitas e variadas maneiras, tal como nós já cruzamos algumas. Não tornes a linha demasiado ténue, tenho medo que ela um dia desapareça e que as coisas mudem drásticamente...

sábado, 17 de setembro de 2011

Podia tentar explicar-te;

mas acho que nem vale a pena tentar. Secalhar sou eu, que ultimamente ando demasiado esquisita; mudo de humor constantemente, apetece-me demasiadas coisas diferentes ao mesmo tempo. Tanto tenho frio, como no segundo a seguir posso estar à procura da sombra, onde possa fugir ao calor. Um gelado ou uma chávena de chocolate quente; uma ida à praia ou uma viagem à Serra da Estrela. Uma noite a dois ou uma saída em grupo...
Se te contasse tudo aquilo que me passa pela cabeça, provavelmente dirias que estou a ficar maluca. Sei que era isso mesmo que irias dizer: que perdi o juízo. A questão aqui não é a confiança, o amor, a felicidade; sou eu. Sei que estás presente para me levantares quando cair, para me dares a mão quando me sentir insegura, para me agarrares quando tropeçar, para me abraçares quando estiver triste e para me beijares simplesmente para dizeres que me amas; assim como eu estou aqui para ti, independentemente de tudo, para tudo e para sempre.
Ando demasiado preocupada com o futuro, sem saber se isso te passa sequer pela cabeça. Sabes que sou insegura e estou a tentar não o ser.
Não quero falar, mas no meio disto tudo o meu medo é ficar sem ti... Sem vocês.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

tenho saudades...


... de quando tínhamos tempo para nós.
«O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.»

terça-feira, 13 de setembro de 2011

I Love You, Je t'aime, Ich Liebe Dich, Te Quiero, Aishiteru, Amo-te @


Sei que os contos de fada não existem e que as tele-novelas não são reais, mas tu és o meu sonho tornado realidade e existes; és real; estás presente e consigo sentir-te. Foi contigo que aprendi a crescer e a abrir os olhos para as coisas que estão à minha frente, não para aquilo que penso que seja verdade. Passamos por tanto e continuamos juntos, mesmo depois de tanta merda, de tantos contras e de tanta confusão.
Olha? Já não sei viver sem ti. Quero que fiques comigo, que me queiras sempre, que me ames sempre tal como no primeiro dia. Acredita quando digo que não preciso de mais ninguém sem seres tu, és a única coisa que quero e se não te tiver então não quero ter mais ninguém. Sabes bem que estou a dar tudo por esta relação e quero mesmo acreditar que isto vai durar sempre...
Não me deixes e nunca me digas adeus, amo-te.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segredos de Felicidade

«Depois de algum tempo vais perceber a diferença, a súbtil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma,
Aprendes que amar, não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança,
E, começas a aprender que os beijos não são contratos e os presentes não são promessas;
E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida, e aprendes a construir todas as tuas estradas hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo, aprendes que o Sol queima se ficar exposto muito tempo, e não importa o quanto te importes com alguém, porque algumas pessoas simplesmente não se importam contigo.
Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando, e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar de vez em quando pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da vida
(...)»
William Shakespeare.

Nem tudo é fácil.

«(...) Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
(...)»
Cecília Meireles.

domingo, 11 de setembro de 2011

Um dia...


«Apetece gritar, mas ninguém grita
Apetece fugir, mas ninguém foge
Um fantasma limita
Todo o futuro a este dia de hoje
»

Palavras sábias @

«Se a meta está alta demais, reduza-a. Se não estás de acordo com as regras, demite-te. Inventa o teu próprio jogo. Faz o que for necessário para ser feliz. Mas não te esqueças que a felicidade é um sentimento simples, podes encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceberes a sua simplicidade.»

És o melhor do mundo, de sempre e de todos os tempos. E por mais estúpida que esta pergunta me pareceu no passado, agora sim pergunto-me "que seria de mim sem ti?". No meu mundo és tu, tu, tu e tu. Nunca dependi de ninguém e agora a minha vida gira à tua volta, isto é, se tu não fores a minha vida. Podia ficar aqui a dizer mil e uma coisas que provavelmente farão sentido se a pessoa que ler isto estiver apaixonada, mas não consigo encontrar as palavras exactas para descrever tudo o que sinto por ti ou tudo o que significas para mim. Amo-te, há coisa mais sincera que isto?

Só gostava que crescesses um pouco...

de mentalidade. Que começasses a dar valor às pessoas, às coisas que elas fazem por ti, às coisas que elas te dizem. Mas tu não te apercebes que fazes sofrer as pessoas que mais te amam e que mais confiam em ti. As facadas nas costas não são para ser servidas todos os dias depois do almoço, acaba por enjoar, acabamos por ficar fartos. E ainda continuas cá, sabes que sim, mas só para teres a noção do que significas.

E quanto ao amor?


«Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.»
Mário Quintana.